sexta-feira, 30 de março de 2007

Peregrinação

Bem... desta vez não deixo poema... vou só escrever mais qualquer coisita, ninguém vai ler, mas pronto.

O fim-de-semana passado estive em Fátima em peregrinação com os escuteiros, além de chegar atrasado (porque estive a trabalhar, não pensem coisas), a 1ª cara conhecida que se tinha de atravessar no meu caminho, foi da minha ex... mas a garota nunca mais desaparece? Quanto tempo mais vou ter que levar com ela? Digam-me...não é que ela me seja indiferente, mas irrita-me ter de olhar para ela. Mas logo a seguir veio a parte boa, virei a esquina e lá estava a Sara, com um sorriso lindo de morrer (para variar) tive de lhe dar 2 beijos e ir logo embora, pois já estavam a minha espera.

Quando começámos as actividades, disseram-me que o Agrupamento ia trabalhar todo separado "ai Jesus" pensei eu, mas não... conheci pessoal fantástico, trabalhámos em conjunto, fizemos amizades em conjunto, chorámos em conjunto... não chorámos de tristeza, mas sim de alegria, por ver pessoas tão necessitadas de um abraço... isso mesmo... um abraço, uma das nossas provas era abraçar uma pessoa e dizer-lhe o quanto ela era importante para o mundo e única. Algumas pessoas que a minha equipa abraçou, começaram a chorar e isso comoveu-nos de uma tal maneira que quem ler isto não imagina a alegria delas com este gesto.

Além desta prova, tínhamos outras três. Uma dela consistia em reparar nas coisas pequeninas do mundo, outra as grandes maravilhas que Deus tinha criado, assim como o Céu ou as Estrelas.
E por última prova, tínhamos através de um "desenhoscópio" desenhar a beleza do mundo em que vivemos. Escusado será dizer que o meu desenho ficou LINDO (hehehehe).
Começou a anoitecer, e tivemos que nos recolher para jantar, preparar a oração da noite e para comentar o nosso grande dia.

Achei estranho a atitude de pessoas, deixou-me a pensar... uma delas perguntou-me "És do Souto, não és?" ao qual eu respondo que sim; perguntei o porquê dela me estar a fazer aquela pergunta, ao que ela responde: "É que de tarde te vi tirar da mchila um dossier e tinhas lá tudo organizado. Nem eu que sou chefe de equipa tenho isso assim"... não foi nada de mais, mas eu sempre fiz aquilo, ter o meu material organizado...
Outra coisa que me fez pensar foi que eu tinha deixado a minha mochila da roupa no carro da minha irmã, e àquela hora da noite já estava a ficar com frio e comentei o facto, automaticamente apareceram-me 2 ponchos para eu me tapar, e deixaram-me usar até eu ir buscar a minha roupa. Agora questiono-me... será que os caminheiros do meu Agrupamento faziam isso por mim? Aquelas pessoas, que conheci naquele momento, fizeram - será que as outrasque já conheço há anos faziam?

Nessa noite, fizemos a oração, tivemos uma vigília etc ... e no regresso estive a conversar com uma colega minha e ali ficámos a conversar. Entretanto, chegam caminheiros com violas, e como a minha colega estava ao pé de mim, eles devem ter pensado coisas e começaram a cantar e a tocar para nós... isto não é normal (eheheheh).

Logo no Domingo de manhã, levantei-me cheio de energia (não sei bem porquê), mas levantei. Fardei-me e fomos para a missa, e pediram-me para levar a cruz para o Santuário. Eu levei (aquela cruz deve ter bem à vontade uns 10kg, em ferro). Quando cheguei ao Santuário tinha a meu serviço cadeiras almofadadas, uma mesinha para colocar o que fosse preciso, um aquecedor atrás de mim e um WC, enquanto o resto dos escuteiros todos estavam sentados no chão ao sol, enquanto eu e mais duas caminheiras, ali sentadinhos, a olhá-los lá de cima. Entretanto, vem a parte da comunhão, e eu tinha que distribuir os chapéus de sol dos padres. Adivinhem a quem tinha que entregar o 1º chapéu?? Exactamente, à minha ex... mete raiva a maneira como a vejo.
E digo mais... para o ano que vem, levo a cruz outra vez!

5 comentários:

Cristina disse...

Que bonito... um texto editado e revisto pela mana ;)

E coisa engraçada... sem erros fica muito melhor LOL

Beijoca grande

Anónimo disse...

Quéqué isto...??

Anónimo disse...

uhm mt bem, nao sabia essa tua faceta xP bjs

Anónimo disse...

Há certos gestos e certas palavras que sem duvida alguma tem um poder maior do que qualquer outra coisa..uma delas como tu bem verificaste foi o abraço. A sensação de conforto e de estima que este pode transmitir é sem duvida estrondoso, unico e especial.Sempre acreditei que cada indivíduo que anda por cá é unico à sua maneira, e directa ou indirectamente afecta a vida dos outros duma maneira que poderá mesmo ser chamada de incrível. É bom ver que ainda há pessoas com um coração de ouro que promovem estes grandes valores: um sorriso, um abraço e uma ajuda :D
Quanto à tua ex creio que, tu mais que ng que defende a crença da harmonia, paz e perdão lhe deverias dar isso também: perdão. Talvez não agora, talvez mais para a frente mas aprenderás que o teu coração fica ainda mais feliz e mais descansado se tu um dia a puderes olhar nos olhos e lhe dizeres: eu perdoo-te ;)

Anónimo disse...

É o que costumo dizer as vezes um gesto como um abraço vale mais que mil palavras, apesar de mal te conhecer pareces ser uma pessoa espectacular. Keres um conselho nao guardas nenhum sentimento ou algo para ti ninguem e perfeito nesta vida!BJX