sexta-feira, 13 de julho de 2007

Valores

Bem, agora è uns dias estive a ouvir uma musica, que é simplesmente magnifica. The Fray estrearam-se bastante bem, “how to save a live” é o novo tema deles, que retrata a vida como ela é na realidade e aqui tão perto de nós, aquela vida que nós tentamos não ver mas que na verdade está lá.
Porquê o titulo de “Valores”? Talvez por retratar alguns dos valores mais importantes para mim, como podem ver no clip abaixo “Mom”, “Dad”, “Love” são alguns desses valores, pequenas palavras de 3 e 4 letras mas com um enorme significado.
Parem e reflictam um pouco, serão só palavras, serão os tais valores, serão apenas objectos? Será que as pessoas que vimos neste tema estão bem? Não me parece.
Sou escuteiro do CNE já a alguns anos e uma das frases que me marcou mais nestes anos foi: “Dar um pouco de nós”. Acreditem que se todos dermos um bocadinho de nós, o mundo fica sempre o pouco melhor do que aquilo que inicialmente encontramos, quer sejam palavras, objectos, trabalho, serviço.
Fiquem bem e até uma próxima.

3 comentários:

Cristina disse...

Vou ser sincera... este é o texto que mais gostei de ler aqui, Esfolita!

Espero que continues sempre assim... és um doce!

Anónimo disse...

Sim senhor...aqui está a abordagem dum assunto que sem duvida alguma é bastante pertinente. No entanto creio que algumas dessas palavras hoje em dia já caem no esquecimento e muitas das vezes são usadas com descuido e com associações a determinados temas que não defendem.. a palavra amor por exemplo...Muitas das vezes oiço jovens a dizer que amam as namoradas e passado 2 semanas estão com outras no entanto, acham que o proferir daquele sentimento que é tao lindo e forte deve ser sempre usado para descrever algo diferente que passa pela adoração, admiração ou respeito. Há que ter cuidado quando se usam as palavras e quando proferidas em alto e bom som devem ter uma entoação segura e feliz preservando a sua grande magia.

Anónimo disse...

Concordo plenamente no que diseste!BJX