quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Tudo o que começa tem um fim…

Hoje queria ver se deixava um post mais sério, não prometo nada, mas vou tentar.

O projecto “Leiria Alerta” terminou este ano para mim. Após neste ultimo mês ter dedicado muitas horas das minhas férias a este projecto, lá acabou, embora hoje no primeiro dia de férias precisar de ir ao posto entregar a chave aos novos voluntários e explicar como funciona o projecto, já deu para perceber que deixou bastantes saudades.

Ao longo deste último mês trabalhei 159.30h neste projecto, alertei alguns incêndios (ou tentativa deles), fui muitas vezes ao “Minipreço” buscar filipinos da marca “Dia”, fui ao café vezes sem conta beber café (óbvio), conheci pessoal espectacular, colegas fabulosos, escuteiros simpáticos (até me pagaram um café e uma miii… uma aguinha das pedras).

Logo no inicio do mês tivemos uma palestra com o comandante dos Bombeiros Municipais de Leiria, para termos mais algumas informações sobre os diferentes tipos de fumo que um incêndio podia constituir, falou-nos sobre meteorologia e os ventos, bastante interessante. Aquela que teoricamente ia ser a palestra de 5 horas, um documento de Power Point com 250 slides e um velho a não se calar, transformou-se numa agradável aula de 1 hora sobre meteorologia com desenhos no quadro, com a participação dos voluntários que iam intervindo quando surgia alguma dúvida e um senhor bastante simpático (e esfomeado) a explicar as coisas de uma maneira bastante simples.

Os dias foram passando, fui levando o portátil da minha mana linda, fui levando o Benfica a conquistar títulos europeus (vê-se bem que era num jogo), subi a 1ª Liga Portuguesa com a Naval, e estava num bom caminho para levar o Manchester a conquistar o título de campeão Inglês e a Liga dos Campeões, mas como o “trabalho acabou ontem, não tive tempo de acabar a época.

Entretanto no dia 30 de Julho as 20h, já estava preparado para me ir embora, só faltava mesmo a base mandar-nos embora, eis que surge uma coluna de fumo, ups… mesmo no fim, é mau…eu e o Diego subimos as escadas e eu subo a torre para ver o que se passava (ele desce as escadas), eu desço da torre, porque era só uma chaminé que estava a deitar fumo, mas no momento em que estou a descer as escadas, eis que surge o acontecimento do mês, elas escorregam e eu caio desamparado de 3 metros de altura, magoei apenas o pulso, umas dores um bocado para o lixadas, mas graças a Deus já está melhor. Tirando este pequeno acidente, correu tudo bem, até para o ano “Leiria Alerta”

Gostaria de fazer alguns agradecimentos, queria agradecer ao Capitão, se não fosse ele este projecto não tinha contado com a minha participação. Ao Ricardo Martins, foi a pessoa fundamental para que o projecto seguisse em frente, trabalhou bastante e teve bastante preocupado com todos os postos. Ao comandante dos Bombeiros Municipais, pela informação que nos transmitiu. À minha irmã que sempre se esteve presente para me ir levar e buscar ao posto e queria agradecer especialmente aos meus colegas de posto que são pessoas fantásticas e são óptimas companhias.

Posto 03 para blogger, terminado.

2 comentários:

Cristina disse...

Daqui posto Junta... nenhuma ocorrência, excepto um código laranja no momento em que entra mais um velho para fazer prova de vida... terminado!

Anónimo disse...

Infelizmente tudo o que conheça e e bom para nos por vezes tem sempre um fim!BJX